use o cupom: PRIMEIRACOMPRA e ganhe 5% de desconto
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Para comodidade e segurança de seus clientes, o Berloque da Nina, através de sua loja virtual e seu sistema de vendas não presencial (por internet ou telefone), possuem uma Política de Troca e Devolução de Produtos baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90).
Esta Política tem por objetivo, estabelecer regras e orientações para que a troca ou devolução de um produto seja efetuada de forma a proporcionar uma negociação correta, eficaz, ágil e principalmente satisfatória
1- SOBRE A TROCA E OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
1.1- O consumidor pode desistir / arrepender do pedido no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do(s) produto(s), sempre que a contratação de fornecimento destes produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por internet ou telefone. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento aqui previsto, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos de imediato, após o recebimento da devolução do produto.
1.2- As trocas de produtos são realizadas nas seguintes situações:
- Caso ocorra algum erro eventual por parte do Berloque da Nina no envio do produto.
- Caso o produto chegue danificado para o cliente (quebrado,amassado, rasgado, etc.).
- Caso seja detectado algum problema que afete ou coloque em risco a qualidade do produto.
1.3- As trocas e ou devoluções só poderão ser efetuadas se o cliente acionar o Berloque da Nina dentro dos seguintes prazos contados a partir da data de recebimento do produto pelo cliente:
- Desistência / arrependimento (nos casos de compra não presencial – por internet ou telefone): 7 dias corridos;
- Troca por divergência no pedido: 7 dias corridos;
- Avaria na embalagem (violação, dano): 7 dias corridos;
- Nossos produtos estão na categoria de bijuterias, por isso não possuem garantia.
1.4- Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas antecipadamente ao BERLOQUE DA NINA através dos seguintes canais de contato: [email protected]
ou (31)998104397
1.5- Ao acionar o Berloque da Nina o cliente receberá por e-mail um Formulário de Troca e Devoluções que deverá ser devidamente preenchido. Neste formulário, o cliente deverá registrar um breve relato sobre o ocorrido a que se refere sua reclamação. O formulário preenchido deverá ser devolvido o mais rápido possível por e-mail ao Berloque da Nina juntamente com fotos (no mínimo 3) onde seja possível visualizar o motivo da reclamação a fim de fornecer dados mais detalhados à equipe técnica responsável pela análise dos pedidos de troca e devolução.
1.6- Dependendo da situação, será também exigida a devolução obrigatória dos produtos para uma investigação mais detalhada do problema apresentado.
1.7- No caso de haver devolução, toda mercadoria deverá ser encaminhada ao Berloque da Nina em sua embalagem original, sem indícios de mau uso e sempre com a 1ª via da nota fiscal (NF) de venda.
1.8- CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO:
Para que a troca ou devolução seja realizada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
- Não possuir sinais de uso, manchas, riscos ou lascados ;
- Respeitar os seguintes prazos: 7 (SETE) corridos em caso de insatisfação ou 7 (sete) dias corridos em casos de arrependimento de compra, defeito no produto, erro no pedido, contados a partir da data de recebimento do produto.
- Os produtos enviados para a troca ou devolução serão submetidos à análise do departamento responsável, que tem o prazo de até 3 (três) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca será autorizada; os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.
2- SOBRE A ANÁLISE TÉCNICA DOS PEDIDOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
2.1- A análise do problema será feita por uma equipe técnica especializada do Berloque da Nina a qual emitirá um parecer final sobre o pedido de troca e ou devolução com uma devida tomada de ação.
2.2- No caso de devolução por desistência / arrependimento (para compras não presenciais – por internet ou telefone), o ressarcimento ao cliente será feito de modo imediato ou o mais rápido possível após a abertura do pedido de devolução e recebimento do pedido devolvido.
2.3- No caso de trocas, o prazo de investigação, análise e conclusão do problema é de até 7 dias corridos após o recebimento do Formulário de Troca e Devoluções preenchido e ou o recebimento do produto a ser analisado.
2.4- Na análise técnica, serão considerados fatores para reprovação (indeferimento) do pedido de troca e ou devolução:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente) (exceto em caso de desistência / arrependimento para compras não presenciais – por internet ou telefone – dentro do prazo de 7 dias corridos);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de adulteração do produto;
- Indícios de dano acidental causados pelo próprio cliente;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Produto com sinais de queda, quebra, oxidação por produtos e etc.
2.5- Constatados indícios de mau uso dos produtos e ou qualquer divergência ou ausência de informações, os Berloque da Nina ficará isento de aceitar a solicitação de troca e ou devolução.
2.6- Após o término da análise e a emissão de um parecer favorável emitido pela equipe técnica responsável, o cliente será devidamente informado sobre a decisão final.
3- SOBRE OS FRETES REFERENTES A DEVOLUCÕES
3.1- O envio de trocas feitas pelo BERLOQUE DA NINA será via Correios.
3.2- De acordo com informações fornecidas pelos Correios, os prazos de remessa, transporte e entrega dos pedidos de troca variam conforme o tipo de frete contratado / escolhido:
- PAC: até 20 dias dependendo da região;
- SEDEX: até 10 dias dependendo da região.
3.3- Nos casos de devolução dentro do prazo de desistência / arrependimento (para compras não presenciais – por internet ou telefone) e nos casos em que a troca for ocasionada por algum erro eventual cometido pelo Berloque da Nina, quem arcará com o frete será o próprio Berloque da Nina.
3.4- Em caso de danos na mercadoria ocasionados por falhas no transporte, sendo este contratado pelo cliente ou pelo Berloque da Nina, a transportadora deverá ser acionada e, sendo constatada sua responsabilidade nas falhas, a mesma deverá arcar com o frete da troca e ou devolução e demais prejuízos que venham a ser causados. (É necessário nesses casos aguardar o prazo solicitado pela empresa de transporte!)
Em todos os casos acima, você deverá dirigir-se até a agência dos Correios mais próxima, pois não oferecemos o serviço de coleta agendada. O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras e normas dos Correios, e enviado ao endereço INFORMADO NO E-MAIL.
Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue ao nosso Centro de Distribuição.
*ATENÇÃO: A LOJA BERLOQUE DA NINA NÃO ARCARÁ COM FRETE DE TROCAS PELAS SEGUINTES JUSTIFICATIVAS: *NÃO SERVIU *NÃO GOSTEI *QUERO OUTRO MODELO ENTRE OUTROS. Para evitar tais circunstâncias o site possui todas as informações do produto, e botão de WhatsApp para contato direto com atendentes sanando todas as dúvidas e não deixando espaço para esse tipo de situação* Ao clicar com comprar você concorda com todos os termos acima.